sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Por que homens cafajestes enrolam mulheres inteligentes?



Eis ai o maior mistério da humanidade. Pelo menos, do lado mulher da humanidade. Esse sempre foi um tema que sempre me deixou intrigada e sobre o qual tenho pensado muito recentemente. Como mulheres tão bacanas são feitas de bobas por caras tão miguelentos, xavequeiros, óbvios, etc?

Como eu não sou homem, é óbvio que essa resposta não é óbvia para mim. Até porque, como toda mulher, eu já fui enrolada por cafajeste (quem nunca?). Mas tem sido mais fácil analisar isso e pensar sobre o tema quando você está amando e feliz tendo um homem NÃO cafajeste contigo. Lembro que quando estava solteira, lia muito o famoso blog Manual do Cafajeste (que hoje é escrito não mais pelo Cafa original, mas pelas crias do Cafa) e sempre pensava "meu Deus, como os homens podem ser escrotos assim?". Mesmo assim, isso não impediu que tivesse o prazer de encontrar com alguns desses tipos pelas estradas da vida.  E ai, é o que mais me intriga: como, tendo todas as informações para bater o olho e ver que fulano ou sicrano não prestavam, eu me deixei enrolar?

Esse questionamento serve para todas as amigas que já vi, vejo e verei sendo enroladas por caras babacas que não querem nada com nada mas enrolam as mulheres simplesmente pra ter para quem ligar quando não tiver nada para fazer. Converso sempre sobre o assunto com meu namorado também, em busca de respostas. Só que como ele não é um cafajeste por natureza (longe disso, é fofo do tipo "todas quer"), temos ótimos braimstorms, mas a resposta ainda não apareceu - o que me faz desconfiar que ela seja complexa e passe por uma série de questões. Como insegurança, carência, medo de enxergar de ficar só (o que faz com que você aceite qualquer coisa que esteja disponível), falta de caráter (do cara que mente e engana), insanidade e cegueira (só isso explica alguém chorar e querer cortar os pulsos por aquele cara zoado, feio, escroto e imbecil que todo mundo zoa e só você morre de amores por).

A insegurança, para mim, empata com a carência no topo dos motivos que fazem uma mulher ser enrolada por um cafajeste. Funciona assim: você é linda, maravilhosa, inteligente, tem uma carreira legal, bons amigos, é amada por muitos (e invejadas por algumas). E todo mundo enxerga isso, exceto você. Ai, o que acontece? Chega aquela festa e, quando aquele cafa clássico - lindo, cheiroso e muito cheio de lábia - chega pra conversar contigo, você fica toda feliz, porque, afinal, aquele super cara está de dando bola, certo? Só que está errado - porque você tão ou mais interessante que o cara, mas na sua cabeça, você acredita piamente que é uma honra ter a companhia do garoto. E o que acontece? O bonitão vem, pega e quando percebe que você está apaixonada, começa o espetáculo de circo que todo cafa/palhaço protagoniza com méritos. E você, fica ai, sofrendo, se achando a pior pessoa do mundo, quando na verdade, o escroto é ele e a poderosa é você.

Mas pode ser que você esteja segura do quanto seu corpo e rosto são lindos, como você é legal e boa companhia. Só que você está carente porque há tempos não conhece ninguém que ache interessante - quanto mais inteligente a mulher, mais difícil é achar algum homem interessante. E quando você acha, é um cafa. Você pega, se apega e se fode porque enquanto você imagina como os filhos dos dois serão lindos, ele tá te dando um perdido pra ir para uma mega balada com os amigos cafa passarem o rodo na mulherada. Mas como ele é fofo quando vocês se encontram e não tem ninguém mais interessante, você vai se apaixonado, se afeiçoando, ficando dependente do cara. E quando ele percebe isso, faz a festa, porque sabe que você está carente e sem opções. Logo, por mais que a desculpa de falta de tempo seja mais furada e velha que pneu de carro da segunda guerra mundial, ele sabe que você vai continuar aceitando por falta de opção. E você aceitam achando que um dia vai conseguir convencê-lo.

Insanidade e cegueira surgem quando você está carente e insegura. É quando os cafas fazem a festa porque mulher insegura e carente é pior do que mulher após beber um litro de vodca (imaginem uma mulher carente, insegura e bêbada). Nesse momentos (que TODAS as mulheres já viveram) você fica realmente cega, surda e louca. Cega, porque não basta cair nas mãos de um cafa. Você cai na mão de um cafa feio, baixinho, barrigudo, pobre e malandro, que vai depenar sua carteira (uma amiga, por exemplo, arrumou emprego, comprou roupas e tomou um pé na bunda com dois meses de namoro de um cara HORROROSO E BURRO). Ou o cara dá em cima das suas amigas NA SUA FRENTE e você ainda vai e fica com o cara no final da balada. Só Saramago explica. Surda porque TODAS as suas amigas estão te falando o quanto o cara que você está saindo é um escroto e nada entra na sua cabeça. Seu ouvido cria filtros e os termos "esse cara" e "babaca, escroto, te trata mal, tá saindo com outra, tá te enrolando, etc" simplesmente não penetram no canal auditivo. E louca porque, né, pra ficar com um cara feio, chato, escroto, mentiroso, que tem o xaveco mais furado do mundo (no estilo "ai se eu te pego"), só estando BEM PIRADA. E é isso que a mistura de carência + insegurança + cafajeste à disposição faz com uma mulher. DEIXA ELA LOUCA.

Portanto, por que homens cafajestes enrolam mulheres inteligentes? Não sei dizer todas as razões ainda, mas uma com certeza eu sei: PORQUE ELES TÊM SORTE em encontrar mulheres carentes e inseguras por ai  E PORQUE TEM POUCA CONCORRÊNCIA NO MERCADO. Logo, a gente acaba pegando o que tem e não o que a gente realmente quer. Porque, no fundo, a gente sabe que está sendo enrolada e nos deixamos enrolar por... falta de opção.


PS. claro que essa não é uma resposta séria, mas isso é um blog; logo, sem compromisso com a seriedade. Mas, para sorte da gente e azar deles, eu estou realmente estudando o tema a fundo e vou escrever um livro  SÉRIO sobre o tema. Se você quiser contribuir com a minha pesquisa, pode colaborar deixando sua opinião nos comentários e/ou indicando o cafa da sua vida para eu entrevistá-lo (é sério).

4 comentários:

Professor Júlio disse...

Faz muito sentido! Muito bom!

Unknown disse...

Bom, a verdade é que desde o começo dos tempos o que a mulher quer mesmo é sentir emoção, quando o cara age com um certo desrespeito na medida e conta qualquer historinha, não tem essa de mulher inteligente nem segura o que tem é tesão, aí mesmo que ela namore o mais "fofo" do mundo o otário é trocado pelo primeiro "cafajeste", mas, no fim é disso que elas gostam. Tem o blog do Dr. Love para mais informações.

kathy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kathy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.