terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Verão, amigo, vem cá bater um papo...

Oi, verão, tudo bem com você?

Pelo visto, sim. Você está radiante, quente, brilhante, hot, né?

Que ótimo pra ti. Porque pra mim não está legal.

Eu sei que nossa relação nunca foi muito legal. Sempre achei o inverno mais atraente que você. Não tenho culpa se acho sobretudo mais sexy do que um vestido colado no corpo.

Sei também que você não tem culpa de eu ter nascido num país tropical, onde passo a maquiagem e dali dois minutos, você derrete ela.

Mas nossa relação já foi muito melhor, né?

Por exemplo, eu convivo muito bem contigo quando estou na praia. Ou dentro de uma piscina. Ou quando chove e minha cabeça não vira uma torradeira ambulante.

Também acho nossa relação perfeitamente saudável quando um ventilador e um banho gelado resolvem essa sudorese chata que você provoca em mim e no resto a humanidade.

Sim, é chato. É desagradável se sentir com uma cachoeira com odor desagradável, entende? Sendo eu, ou sendo outras pessoas, essa sensação que você provoca em nós não é legal. Mas dentro de certos limites, ok.

O problema, verão, é que você tá meio que passando dos limites, né? E aquela chuvinha marota que você mandava todos os anos? Não precisa alagar a cidade, mas ela podia dar as caras, né? Ia fazer tão bem, viu?

E também sinto saudades quando você, apesar de todo esse calor, me deixava dormir. Poxa, custa colaborar?

Amigo verão, eu to grávida! De nove meses! Você sabe o que é isso? Não,  né? Então, vou te falar: é cansativo. Porque estou enorme. E você está colaborando pra me deixar mais inchada, cansada, sem conseguir pensar.

Tem uma pessoa se remexendo dentro de mim. Isso me faz ficar mais cansada e transpirar mais. E logo agora, você inventa de vir com toda a força do universo? Tu tá de sacanagem comigo, né?

Querido, eu preciso trabalhar! Dá pra ajudar ai? Pega leve! To quase te achando elitista. Porque de tanto calor, só os ricos escapam. O que você tem contra pobres sem ar condicionado e dinheiro pra ir pra praia e mulheres grávidas? Pode falar? Porque você só pode ter preconceito contra a gente!

Verão, é o seguinte: nunca te amei, mas sempre te aturei. Mas se você continuar desse jeito, vou ter que cortar relações contigo, tá ligado?

Então, pega leve ai e dá um refresco.

Grata,

Núbia Tavares

ps. essa foto ai embaixo sou eu e meu humor em relação à você, só que ao contrário.




Nenhum comentário: