segunda-feira, 16 de março de 2009

A diferença entre namorar e estar solteiro (a)

Quando estamos solteiras, queremos um namorado. Quando temos um, a preocupação é mantê-lo. Afinal, quem nunca ouviu de uma amiga/tia/colega de trabalho/etc que "segura o seu que o mercado tá em falta"? Eu ouço pelo menos umas duas vezes na semana.

Mas acho que a coisa não é bem por ai não. Ok, há mais mulheres que homens no mundo. Só que algo me diz que as meninas andam procurando sua alma gêmea em lugares errados. Até porque, eu conheço vários homens também que vivem reclamando que procuram, procuram, mas não encontram nenhuma mulher que queira namorar. Ai eu me pergunto: Como assim? Mulher sempre quer namorar, meninos do Brasil. Mesmo quando não quer.

Vendo, então, a solteirice de fora, cheguei a algumas conclusões sobre porque tá todo mundo reclamando que não acha alguém. A primeira e principal é que escolher demais sempre uma merda. Ok, vc não precisa apanhar do namorado, mas barriga tanquinho não pode ser pressuposto básica. Só gosta de japas? Por que não tentar uma loirinha uma vez ou outra? Não crie uma imagem de pessoa perfeita que você precisa achar. A menos, é claro, que seu objetivo seja reclamar do mundo no dia dos namorados (ó vida, ó céus, não ganhei flores de novo).

A segunda conclusão, nao menos importante é que procurar só vai te fazer ficar solteiro. Se cada vez que você for pra balada, ficar procurando o futuro pai/mãe dos seus filhos lá, vai ficar chupando o dedão. E, please, nada de beber para se soltar ou a subida no lustre será inevitável e aúnica coisa que você conseguirá será ressaca física e moral no outro dia. Pare agora mesmo de procurar alguém! Deixe ele te achar. Isso acontece, confie em mim.

Ah, muito importante: figurinha repetida não completa álbum. Se você já tá saindo há cinco meses com alguém a pessoa acha que ainda não é a hora para namorar, sinto dizer, mas essa hora não vai chegar nunca e você será o eterno lanchinho. Portanto, faça a fila andar.


Tudo isso pode parece clichê, mas não é. Deu certo comigo, por que não daria com você? Então, retomando a lição: nada de desespero - não escolha demais - não crie expectativas exageradas - faça a fila andar sempre que necessário.

E se você encontrar alguém seguindo essas dicas, please, não esqueça de depositar a módica quantia de R$ 1000 na minha conta bancária.

Nenhum comentário: