terça-feira, 17 de março de 2009

Questão de Valores

A questão é simples. Quero voltar a fazer inglês e começar minha pós. Para isso, eu preciso de um acréscimo de, pelo menos, R$ 500 por mês na minha renda. Tenho algumas opções, mas nenhuma delas me agrada ou estão dentro das minhas possibilidades. Elas são:

1) Receber um aumento - é o mais factível, mas está fora do meu controle. Eu tanto posso receber como não. E tanto pode ser agora como daqui há um ano. Logo, embora mais fácil, é o menos provavel de se tornar real em curto prazo, como preciso.

2) Mudar de emprego - fosse outros tempos, seria a saída mais fácil. Mas temos a crise e eu gosto da minha empresa. Em último caso, a gente solta o currículo no mercado.

3)Fazer frelas - Seria super bacana: só falta conseguir e receber, o que é difícil, ainda mais com a crise. De qualquer forma, aceito algum, se alguém puder me indicar.

4) Pegar um empréstimo - Se não fossem as taxas absurdas de juros...

5) Assaltar um banco - Pode ser uma boa, o problema é que é ilegal e eu iria pra cadeia.

6) Assaltar um banco público - eu estaria pegando de volta o dinheiro que o governo me rouba, mas eu teria que convencer as pessoas primeiro de que imposto é roubo e isso demoraria além do que eu posso esperar (a pós começa dia 28 de abril).

E ai, o que devo fazer? Algum palpite?

3 comentários:

Pinho disse...

não gostei dessa história do banco público!

HUMPF!!!!!!

Furaolho disse...

Se precisar de alguem pra assaltar o banco eu to com tempo livre, tenho varias ideias mais a melhor cai em uma questão?
Você tem como arrumr duas bicicletas?

Furaolho disse...

Se você precisar de ajuda eu to com tempo livre e cheio de ideias na cabeça. Só preciso que você arranje duas bicicletas pro plano infalivel!!!