segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ta tudo bem, tá tudo bem...

Palmeirenses do mundo inteiro, como é delicioso o sabor da liderança. Sim, o jogo ontem foi horrível de se ver. Mas, como diria o "intelizente" Galvão Bueno, o melhor resultado depois da vitória é sempre o empate. E, está na cara, o Muricy jogou para empatar. E conseguiu o que queria.

Na pior das hipóteses, vamos ficar com um ponto a mair que o Inter, que pode chegar a 40 pts se vencer o Atlético-MG. Mas, não custa nada secar os colorados e torcer por um empate nesse jogo, o que nos daria uma folga maior.

Ok, o torcedor mais pessimista pode pensar: nas últimas 6 rodadas, conquistamos 7 de 18 pontos. Sim, é verdade. E continuamos líder. Quer sinal melhor? Fomos bem nos confrontos diretos e vacilamos em quatro jogos bobos. O Palmeiras está com sorte de campeão, meus caros.

Com a chegada do Wagner Love, o nosso ataque deve melhorar substancialmente. Assim, acredito, esses empates bobos contra times que jogam com 900 zagueiros e 500 volantes devem passar a ser vitórias a nosso favor - tal qual no Campeonato Paulista. É claro para mim que o Palmeiras, finalmente, aprendeu a jogar campeonatos de pontos corridos. E, se valer a premissa dos últimos anos em que time do Muricy quando chega a liderança não sai mais, é isso ai: vamos apoiar, torcer, sem cornetagem, que muito dificilmente perdemos esse caneco.

Não seria de todo mal se chegassem mais uns reforços hoje - um zagueiro, um meia. Anyway, dá pra ser campeão brasileiro de novo, nação palestrina.

E aqui, vamos ressaltar algo muito importante: ponto pra administração Belluzzo que, se vacilou no início, agora tomou as rédeas bonitinho do futebol. E é isso que nós, palmeirenses, esperamos dos dirigentes do clube.

Por isso, parabéns Belluzzo & diretoria de futebol, por resgatarem e toda a torcida, o orgulho de ser PALMEIRAS.

Nenhum comentário: