sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ah, essa imprensa, viu?

Tá.

O Terra até pensou que passaria despercebido, mais eis que essa blogueira descobriu e faz questão de mostrar as contradições "cor-de-rosa" da imprensa.

Estou navegando no Terra Sports quando vejo a seguinte chamada: "São Paulo age rápido e volta a exibir patrocínio". Huuuuuuum. Então tá. Fui ler o texto (é claro), principalmente porque até onde eu tava sabendo, o primeiro time a anunciar o patrocínio da camisa tinha sido o Palmeiras. E eis que leio a seguinte pérola:

A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e já voltou a estampar no uniforme o logo da empresa que patrocina o clube. Na noite de quinta-feira, o time tricolor anunciou oficialmente a renovação do acordo com a LG, e os jogadores já usaram novamente o símbolo da empresa nesta sexta.

Desde o início da pré-temporada, o elenco só vinha usando camisas com o símbolo do clube e a marca da fornecedora de material esportivo, sem estampa de patrocinador.
No entanto, os uniformes de treino usados no ano passado estavam guardados. Poucas horas depois de a diretoria acertar a renovação com a empresa de eletroeletrônicos, as camisas com a marca da LG voltaram a ser utilizadas.

Sei, sei, agiu rápido, é? Até onde todo mundo tá sabendo, o SP esnobou a LG porque jurou de pés juntos que havia milhares de empresas querendo pagar R$ 30 milhões para estampar a marca em sua camisa e como não apareceu ninguém, o jeito foi voltar atrás.

Mas tudo bem. Fiquei curiosa para ver o que tinham escrito sobre o Palmeiras... E tcham! Vejam que "primor":

Acabou a novela (AHM? NOVELA?) sobre o novo patrocínio da camisa do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o presidente Affonso Della Monica anunciou em um evento na capital paulista que a Samsung terá a sua marca exposta no uniforme alviverde pelos próximos três anos.

O anúncio oficial será feito na próxima segunda-feira na capital paulista, quando o time paulista pretende apresentar sua nova camisa à imprensa.

No último ano, o Palmeiras teve o patrocínio da Fiat. A empresa automobilística italiana até teve o interesse na renovação de contrato, mas as duas partes não entraram em acordo.
O novo acordo vai render R$ 15 milhões anuais aos cofres do Palmeiras. A partir de maio, a Samsung acertou a exclusividade de sua marca no uniforme alviverde, já que vence o contrato de patrocínio da manga da camisa (com a Suvinil).

Do trio de ferro paulistano, o Palmeiras é o segundo a anunciar o novo parceiro em 2009. Antes, o São Paulo tinha fechado acordo para renovar com a LG. O outro rival, o Corinthians, segue sem um acordo na questão do patrocinador.

Tá bom, Terra. Agora, gostaria entender outra coisa. Vejam as imagens abaixo:



Reparem no horário em que as notícias foram publicadas no site.

Ai eu sou obrigada a concluir que: Ou o Terra é vidente para publicar o patrocínio do Palmeiras antes mesmo de soltar a nota sobre o patrocínio do São Paulo, ou é burro em preferir falar do "segundo" antes do primeiro.

Ou, é claro, tem muito torcedor são paulino disfarçado de jornalista por ai nas redações.

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Núbia, e ainda dizem que nós mulheres só temos o Tico e o Teco.
Nem vou comentar essa pérola, a própria matéria já diz tudo.
Parabéns pelo blog.
Abraços
Mi

Unknown disse...

Eu infelizmente fico com a 3ª opção, Núbia. A imprensa esportiva brasileira está cada vez mais parcial. E o São Paulo não foi rápido coisa nenhuma. Simplesmente cansou de especular quando percebeu que não lhe pagariam o que julgava merecer.

E parabéns pelo blog, tá muito legal.

Pinho disse...

Núbia,
estou com o Rosendo, os bambis pensaram que é melhor na mão do que na b dos outros..... hehehe.. vixe! essa foi terrível... fraquinha demais.

bom aqui!!!

beijo grande