quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Da seção "notícias inacreditáveis que mudaram o mundo"

Do Lance!

Torcedores do Dínamo recusam atacante Kléber

Enquanto o Palmeiras luta para conseguir manter o atacante Kléber, que pertence ao Dínamo de Kiev, o clube ucraniano quer saber de seus torcedores o que deve ser feito com o jogador. Em uma pesquisa no site oficial do Dínamo, pouco mais de 20 mil pessoas opinaram e, para esperança do time da capital paulista, a maioria quer ver Kléber longe da Ucrânia.

Na pesquisa, três opções de repostas foram apresentadas: retorno de Kléber ao Dínamo, prorrogação do empréstimo ao Palmeiras e negociação do jogador em definitivo com qualquer clube.

A opção mais votada, até o fim da tarde desta quarta-feira, foi a prorrogação do empréstimo ao Palmeiras: 46,71%. Depois, aparece a opção em que Kléber deve ser negociado em definitvo com qualquer outro clube: 42,91%. Por fim, poucos torcedores querem ver o brasileiro novamente com a camisa do clube ucraniano: 10,38%.

Comentário do blog: RESPIRA E VAMOS LÁ!

Não, como jornalista, eu não caio nessa falácia da torcida do Palmeiras que reclama que a mídia é bambi/gambá, e blá, blá. Sim, acho que em algumas situações, há uma má vontade de alguns jornalistas com o time, mas, enfim, xis.

A questão aqui é que eu, como jornalista e consumidora de informações, me pergunto o seguinte ao terminar de ler o texto: E AÍ?

Eu e 80% da torcida do Palmeiras também não queremos Max fivelinha, Jeferson, Capixaba, Jeci, Evandro e mais uma pá de perebas no Palmeiras. E no entanto eles continuam lá, fazendo nada e ganhando mais do que eu posso receber em toda a minha vida num mês. Ou alguém realmente acha que o "queremismo" da torcida vai influenciar a cabeça dos ucranianos.

Mãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... é isso ai. É tomar um calmante e rezar para o Campeonato Paulista começar logo e a temporada de caça-notícia-inútil termine logo. E eu que achava chato ver trocentos comentaristas comentarem 500 vezes um único lance e se esquecerem totalmente do resto do jogo.

Nenhum comentário: