terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obama

Começou o discurso de posse. Vamos ouvir. Daqui a pouco comento.

Atualizada às 15h35

"A esperança de mudar superou o medo. Sabemos da gravidade da crise, pois vemos a situação que vivemos, com milhares de empregos perdidos. Mas juntos conseguiremos sair dessa crise".

Primeiro comentário: É imaginação minha ou o Obama se "inspirou" no discurso do Lula?

Bom, mas em linhas gerais, o discurso foi muito emocionante (como esperado é claro). Aliás, ver um negro com sobrenome mulçumano assumir a presidência dos Estados Unidos no pior momento pelo qual o país está passando nos últimos 70 anos não deixa de ser uma coisa bizarra. Nisso, admiro muito os americanos: eles são capazes de tudo pelo país, até de deixar de lado o preconceito racial que já dividiu o EUA em dois e persiste até hoje, independente de classe social (sim, porque lá o precoceito é mesmo de cor; não conta se você é rico ou pobre, mas se é ou não negro). Acho que, apesar de tudo, Obama representa realmente a esperança de um 2009 melhor para todos. Inclusive nós brasileiros.

E os novos tempos já se mostraram na posse: a rainha do terninho cinza, Hillary Clinton apareceu com uma roupa azul "oi, cheguei". Seriam influências da nova primeira dama? Aliás, Michele arrasou com o mostardinha.

E o Bush? Bom, que ele se aposente em paz. E que nunca mais o mundo volte a ouvir falar nele.

Atualizado às 15h53
Finalmente a Maria Beltrão salvou as nossas vidas e contou o nome da estilista do vestido da Michele: a cubana Isabel Toledo.

Comentário da Rafa: O Helicóptero do Bush podia cair! Estão no helicóptero o próprio, Bush pai e Laura Bush.

Atualizada às 17h20
Segundo o G1, a turma da São Paulo Fashion Week não gostou do modelito da Michele. A Constanza Pascolato pensou que a roupa era um Chanel (errou feio). Já outras duas modelos "who" acharam o conjunto "over" e "bem estranho".
Será que a primeira dama se importa? Aliás, será que ela sabe o que é a nossa Fashion Week?

Um comentário:

Pinho disse...

ah não! Laura Bush ir pro saco também não!!!! tadinha.